quarta-feira, 6 de março de 2013

Homenagem e despedida para Chorão

Provavelmente você já sabe, hoje de madrugada morreu aos 42 anos o cara que pra muitos e pra min com certeza foi um poeta, um dos maiores músicos do país, um skatista, o cara que inspirou muita gente, mas ele morreu, Chorão deixou de ser o poeta vivo, para ser o poeta e a lenda, morta, que poucos ouviram em cima de um palco. Foi encontrado morto em casa no inicio dessa manhã as 5:58 foi atendido pelo SAMU mas já estava morto, causa da morte ainda é desconhecida.


Faz mais ou menos quatro meses que eu falei sobre a morte de também um ídolo meu aqui no blog mesmo, Mitch Luker, hoje infelizmente to falando do Chorão, e por alguns motivos vou falar dele de uma forma mas pessoal e com certeza mais emotiva sobre ele, não posso dizer que eu era um amigo dele, mas ele era meu amigo, comecei falar com ele pelo seu perfil oficial no twitter, ele foi a primeira pessoa no twitter a me da feliz ano novo, conversei com ele varias vezes, o cara era muito humilde, muito gentil, e num deixou de falar comigo mesmo sendo famoso e tendo quase tudo, me inspirou muito, e no dia que eu falei isso ele falou "sou feliz na vida por dois motivos, por ter Deus e por inspira varias pessoas com sua musica" aquilo me deixou ainda mais feliz, o meu ídolo foi uma das pessoas mais incríveis que eu tive a oportunidade de interagir. Lembro como se fosse ontem, no dia 22 de Dezembro do ano passado, eu fui pra o meu primeiro show do Charlie Brown Jr., e até hoje o melhor da minha vida, foi o ultimo show da banda, eles estavam de ferias e só iriam voltar agora dia 22 de março. Muitos morrem, mas poucos são como eles, que fizeram coisas que iram durar pra sempre, quem num lembra disso "O melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu", para min o maior poeta do rock brasileiro, a banda que eu mais gostava, conheço amigos que também devem estar muito tristes, mas todo mundo morre, mas para os maiores fãs da banda e para min, ele vai ser sempre o poeta e a lenda, vivo ou morto, pois assim é a família Charlie brown "mexeu com a família, agora se vira, segura a sequencia, essa é minha quadrilha, CHARLIE BROWN!"




Pois é galera um dia triste na minha vida e na vida de muitos brasileiros, foi curta porem muito pessoal, e não quero saber quem acredita que eu conversava com ele frequentemente ou não. To muito triste hoje, e num luto enorme, pena que não pude conversar com ele pessoalmente, mas ele vai ser eterno, como já disse o poeta "tudo que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecível" Chorão você deixou saudades. Até mais galera, deixo pra vocês uma péssima noticia, mas espero ter deixado também uma ótima despedida para um ótimo cantor, homem e exemplo de pessoa. "O homem quando esta em em paz não quer guerra com ninguém"

domingo, 3 de março de 2013

"Funk = Merda" Reveja Seus Conceitos

Iaew galera, hoje vou falar sobre um estilo de musica que geralmente as pessoas falam que é uma "merda", que não presta e que só fala de putaria. O que poucos sabem é que o funk surgiu la da década de 60 por músicos afro-americanos, principalmente um grande nome do funk que foi James Brown, o funk originado nessa época era uma mistura de jazz, soul e blues. Mas ele chegou aqui no Brasil, logo após criaram o "Funk carioca", que é o funk que é conhecido hoje aqui no Brasil, são exemplos DJ's de funk Mc Koringa, Mr. Catra, etc.



O que acontece é que o funk original é aquele som meio jazz com blues e soul, o de hoje não tem nada a ver, na maioria das vezes falar sobre muita putaria, fala mal da mulher brasileira inclusive. Então eu penso assim, o que agente tem hoje no Brasil pra min não é funk, pode ser qualquer outro estilo musical, mas na minha opinião não é funk, então pense bem quando você for chamar o "funk carioca" de funk, para deixar um pouco mais clara essa minha opinião eu vou colocar aqui em baixo uma musica do James Brown e uma de algum Dj de funk brasileiro, sendo você funkeiro ou não quero que ouça e tire sua conclusão se é um estilo de musica muito mas diferente, e o funk carioca não deveria ser chamado de funk ou não, fica a critério de vocês.

James Brown


Mc Koringa



Galera queria dizer que primeiro a todos os funkeiros, não falei aqui que o funk carioca é merda ou coisa do tipo, só estou dizendo que não acho que deva ser chamado de funk, agradeço a compreensão. Então foi isso, postagem meio curta, espero que tenham gostado, e tenham revisto os seus conceitos de funk, até a próxima.