O que acontece é que o funk original é aquele som meio jazz com blues e soul, o de hoje não tem nada a ver, na maioria das vezes falar sobre muita putaria, fala mal da mulher brasileira inclusive. Então eu penso assim, o que agente tem hoje no Brasil pra min não é funk, pode ser qualquer outro estilo musical, mas na minha opinião não é funk, então pense bem quando você for chamar o "funk carioca" de funk, para deixar um pouco mais clara essa minha opinião eu vou colocar aqui em baixo uma musica do James Brown e uma de algum Dj de funk brasileiro, sendo você funkeiro ou não quero que ouça e tire sua conclusão se é um estilo de musica muito mas diferente, e o funk carioca não deveria ser chamado de funk ou não, fica a critério de vocês.
James Brown
Mc Koringa
Galera queria dizer que primeiro a todos os funkeiros, não falei aqui que o funk carioca é merda ou coisa do tipo, só estou dizendo que não acho que deva ser chamado de funk, agradeço a compreensão. Então foi isso, postagem meio curta, espero que tenham gostado, e tenham revisto os seus conceitos de funk, até a próxima.
Concordo plenamente com voce! O funk americano nao tem nada a ver com o funk carioca." O funk saiu dos EUA passou pelo caribe e quando chegou aqui no Brasil totalmente descaracterizado do som original que teve como um dos precurssores o James Brown.
ResponderExcluirO termo correto para definir o " funk carioca" seria " batidao" pelo fato que antes do funk chegar ao Brasil se fundiu com varios ritimos caribenhos, e quando chegou ao Rio de Janeiro foi influenciado pelo " rap" e atualmente foi influenciado pela musica pop.Devido toda essa mistura de ritimos deveria ser chamado de " batidao" no sentido de batida (mistura) e tambem por causa do som peculiar do funk que e produzido nas " pick ups".