quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vocalista da banda Green day Billie Joe tem um colapso nervoso durante um show!

A banda Green Day terminou seu set no festival iHeartRadio em Las Vegas, ontem, com um estilo bem dramático, com o vocalista Billie Joe Armstrong quebrando sua guitarra, fazendo um discurso e chingando a direção do festival.



Tudo isso começou quando a banda, liderada por Armstrong, tocava um clássico hit da banda, Basket Case, quando o vocalista foi avisado que teria apenas mais um minuto antes que a outra atração da noite, Usher, entrasse para sua apresentação. Acredita-se que a banda Green Day teve seu tempo reduzido de 45 minutos para 25 para que Usher tivesse mais tempo em sua apresentação.

Indignado por ter sido apressado, Armstrong parou imediatamente a música e começou a se dirigir ao publico dizendo: "Ah, F*da-se essa merda. Eu vou tocar mais uma p*rra de música, f*da-se! Dá um tempo nessa p*rra! Um minuto! Um minuto p*rra! vocês vão me dar um minuto p*rra? Olha p*rra, deixe-me dizer uma coisa, eu estou nesse negócio desde 1988, merda! E você vem me dar uma p*rra de um minuto? Você só pode tá brincando comigo p*rra! Você só pode tá brincando comigo merda! Eu não sou um p*rra de Justin Bieber, seus desgraçados. Vocês só podem estar de brincadeira, seus merdas. Isso é uma merda de piada. Eu tenho um minuto, um minuto apenas! Oh agora eu não tenho mais! Deixe eu te mostrar o que eu faço nessa merda de um minuto. (momento em que quebra a guitarra) Que Deus ame todos vocês. Nós voltaremos.

Abaixo o video de Bilie Joe explodindo de raiva e quebrando sua guitarra:


espero que tenham gostado!

Entrevista do guitarrista Isaac Delahaye da banda epica!

Iaew galera, novidades o site Road To Metal fez uma entrevista com a banda Epica sobre a sua nova turnê na America do Sul, o site Road to Metal conversou com o guitarrista Isaac Delahaye, que contou sobre o novo álbum da banda "Requiem For the Indifferent" e sobre a volta da banda Epica ao solo brasileiro.


Vejam um trexo da entrevista com o guitarrista:

Road to Metal: Hoje em dia existe um monte de bandas que começam a buscar outras fronteiras, de diferentes culturas. Quais são as características que você julga mais importantes que permitem uma banda ser, digamos assim, “algo novo”?

Isaac: Sempre houve bandas que romperam fronteiras e inventaram algumas novas "regras" musicais. Na maioria das vezes, é tudo sobre ser honesto com o que você faz. Toda grande banda tem algo único, algo honesto, algo que você pode sentir. Então, isso também é algo que você precisa se concentrar quando você começa uma banda, escrever músicas, gravar um álbum ou um show. Você não pode enganar as pessoas. Se você fingir, eles vão notar.

Road to Metal: A banda sempre se destacou pela precisão na construção das canções e os temas da literatura e da arte em seus álbuns. "Requiem For the indifferent" fala sobre uma nova era, onde enfrentamos desafios como as diferenças religiosas e culturais, crises econômicas, desastres naturais, etc. Simone em uma entrevista para a revista "Roadie Crew" (Brasil) propôs que o álbum está fazendo um alerta sobre estas questões e a necessidade de mudança. Como são os artistas e bandas em relação a conscientização das pessoas para estas questões?

Isaac: Bem, a primeira coisa e a mais óbvia que fizemos foi gravar um álbum em que falamos sobre estes temas. Toda revolução começa com alguém dizendo que há algo injusto. A banda Epica já tem feito muito para a caridade, e também como uma banda de turnê e como uma empresa sempre tentamos fazer as coisas de uma maneira polida, não de uma forma voraz. Em todos os níveis na vida há coisas que podem ser mudadas para melhor.


Road to Metal: Uma canção que mostra muito bem o extremismo contra a diferença é "Infernal Warfare”. A canção foi escrita sobre os assassinatos cometidos pelo terrorista Anders Breivik, na Noruega, e dedicado às vítimas. Recentemente soubemos de episódios contra músicos estrangeiros. Em geral, como músicos holandeses que viajam pelo mundo, você encontram relatos de xenofobia [Nota do editor: intolerância/receio de aceitar o estranho/estrangeiro]?

Isaac: Sim, é verdade, é sobre os assassinatos na Noruega. Nós nunca realmente sentimos medo dos estrangeiros. O mundo se tornou um lugar muito pequeno com a internet em todo o lugar, e falar Inglês também ajuda a viajar por todo o mundo.

Essas foram só algumas das declarações feitas por Issac Delahaye na entrvista, quem quiser ver toda a entrevista e a materia completa do site (que eu recomendo por que foi muito boa) o link esta logo abaixo, espera que tenham gostado.

http://roadtometal.com.br/2012/09/entrevista-epica-fazendo-diferenca.html

domingo, 9 de setembro de 2012

Festival de musica

Aeew galera estou aqui para falar um pouco sobre festival de musica que é uma coisa que eu particularmente gosto muito e acho que a maioria do mundo também gosta, esse post vai ser especial para aqueles que gostam desses tipos de eventos.


Um festival de musica como o nome já diz tem a principal função de reunir bandas boas, juntar pessoas que gostam dessa bandas e aproveitar muito. Muitas vezes esses eventos são focados em um gênero musical apenas seja ele rock, pop, sertanejo, etc, os mais conhecidos geralmente envolve os gêneros rock ou pop, eu conheço muitos de rock como: rock in rio, rock am ring, CMA music festival, entre outros. os que são mais focados no POP são mais festivais como: pop music festival, Z pop festival, G1 pop music festival, etc.




Os festivais hoje duram muito mais tempo, alguns duram de 4 a 7 dias outros são mais curtos e duram 3 a 5 dias. os festivais mais longos e mais mistos podemos se dizer assim, são divididos os dias de acordo com gênero musica, no caso de quando o evento visa o rock o normal é ir do estilo mais leve ao mais pesado ou ao contrario, sendo dessa forma o festival fica mais organizado e com mais chanca de se popularizar ainda mais por características mais marcantes. Esses festivais de musica geralmente são anuais ou em um período de tempo que chega próximo ou mais que isso, diferenciando com um intervalo especifico variando uns entre  os outros.



Aqui no Brasil geralmente ocorre alguns eventos com intenções beneficentes ou culturais para escolas e comunidades carentes, geralmente esses eventos são divididos em etapas diferentes nas quais eles tentam envolver educação, arte, lazer e cultura com a musica e suas mais diversas formas e suas mais diversas belezas.



Galera isso é tudo espero que tenham gostado, e aceito opiniões, criticas ou elogios! VLW
Iaew galera vindo aqui com uma nova tradução, da musica "Dearest (I'm So Sorry)" de uma banda muito boa porem pouco conhecida chamada "Picture Me Broken" quem nunca ouviu antes sugiro que oução póis é muito boa essa banda!



Dearest (I'm So Sorry) | Querida (Eu sinto muito)

A little less innocence | Um pouco menos de inocencia
His morals aren't so well defined | A moral dele não esta tão bem definida
You're here again, the rush beings | Você esta aqui denovo, a correria começa
A line of joy and suicide. | Uma linha de alegria e suicidio

I can't find the words to say this. | Eu não conssigo achar as palavras para dizer isso
I'm running out of patience. | Estou perdendo a paciência

CHORUS: | REFRÃO:
Dearest I'm so sorry you're disturbed. | Querida eu sinto muito você esta perturbada
You know I'd hang on every word. | Você sabe que eu me apoio em cada palavra
With each breath you take I think I've learned.| A cada respiração que você toma eu acho que aprendi
Careful you might get burned. | Cuidado você pode se queimar

Tears tug at the corners of my eyes. | Lagrimas surgem no canto dos meu olhos
But I won't let them go this time. | Mas não vou deixar elas irem dessa vez
You're here again, the rush begins. | Você esta aqui denovo, a correria começa
A line of joy and suicide. | Uma linha de alegria e suicidio

I can't find the words to say this. | Eu não conssigo achar as palavras para dizer isso
I'm running out of patience | Estou perdendo a paciência

CHORUS: | REFRÃO:

Let's go… | Vamos lá...

Dearest I'm sorry | Querida me desculpe
But this is not working. | Mas isso não esta funcionando

Holding onto what I fight for | Me apoiando no que eu luto para
Bleeding for you, | Sangrando por você
A face to die for (x2) | Um rosto para morrer (2x)
 
 
ta ai galera espero que tenham gostado e divirtam-se com essa banda!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Renato Russo

iaew galera, dessa vez vou fazer diferente vou falar sobre um cara que é inspiração de muita gente e que foi um genio da musica e infelizmente perdemos ele em 1996, estou falando do grande compositor e musico Renato Russo, nasceu em 27 de Março de 1960 e morreu em 1996 aos 36 anos Renato Russo foi o cantor, compositor e fundador da banda Legião Urbana onde foi consagrado uma das maiores mentes da musica brasileira.



Historia do cantor

Homossexual assumido, Renato morreu devido a complicações que foram causadas pela AIDS em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos. Seu amigos confirmaram que o cantor contraiu a doença em relação sexual com um rapaz que ele conheceu em Nova Iorque que era portador da doença.Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude que foram grandes destaques do cantor.



Em 1973 a família trocou o Rio de Janeiro por Brasília, passando a morar na Asa Sul. Em 1975, aos quinze anos, Renato começou a atravessar uma das fases mais difíceis e curiosas de sua vida quando fora diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea. Ao saber do resultado, os médicos submeteram-no a uma cirurgia para implantação de três pinos de platina na bacia. Renato sofreu duramente a enfermidade, tendo que ficar seis meses na cama, quase sem movimentos. Durante o período de tratamento Renato teria se dedicado quase que integralmente a ouvir música, iniciando sua extensa coleção de discos dos mais variados estilos. Em entrevista, Russo teria alegado que este período fora determinante na formação de sua musicalidade.



Renato Russo, que se declarava católico que fazia seu próprio catolicismo Faleceu no dia 11 de outubro de 1996, as 01h15 da Madrugada, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS (era soropositivo desde 1989, mas jamais revelou publicamente sua doença). Deixou um filho, o produtor cultural Giuliano Manfredini, na época com apenas 7 anos de idade. O corpo de Russo foi cremado e suas cinzas foram lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx. No dia 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do cantor, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, ao lado do empresário Rafael Borges, anunciaram o fim das atividades do grupo. Estima-se que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante a vida de Renato. Mais de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendagens expressivas de seus discos pelo mundo.


Espero que todos tenham gostado do artigo sobre esse cara que na minha opinião foi um dos maiores pensadores da musica brasileira!