quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Entrevista do guitarrista Isaac Delahaye da banda epica!

Iaew galera, novidades o site Road To Metal fez uma entrevista com a banda Epica sobre a sua nova turnê na America do Sul, o site Road to Metal conversou com o guitarrista Isaac Delahaye, que contou sobre o novo álbum da banda "Requiem For the Indifferent" e sobre a volta da banda Epica ao solo brasileiro.


Vejam um trexo da entrevista com o guitarrista:

Road to Metal: Hoje em dia existe um monte de bandas que começam a buscar outras fronteiras, de diferentes culturas. Quais são as características que você julga mais importantes que permitem uma banda ser, digamos assim, “algo novo”?

Isaac: Sempre houve bandas que romperam fronteiras e inventaram algumas novas "regras" musicais. Na maioria das vezes, é tudo sobre ser honesto com o que você faz. Toda grande banda tem algo único, algo honesto, algo que você pode sentir. Então, isso também é algo que você precisa se concentrar quando você começa uma banda, escrever músicas, gravar um álbum ou um show. Você não pode enganar as pessoas. Se você fingir, eles vão notar.

Road to Metal: A banda sempre se destacou pela precisão na construção das canções e os temas da literatura e da arte em seus álbuns. "Requiem For the indifferent" fala sobre uma nova era, onde enfrentamos desafios como as diferenças religiosas e culturais, crises econômicas, desastres naturais, etc. Simone em uma entrevista para a revista "Roadie Crew" (Brasil) propôs que o álbum está fazendo um alerta sobre estas questões e a necessidade de mudança. Como são os artistas e bandas em relação a conscientização das pessoas para estas questões?

Isaac: Bem, a primeira coisa e a mais óbvia que fizemos foi gravar um álbum em que falamos sobre estes temas. Toda revolução começa com alguém dizendo que há algo injusto. A banda Epica já tem feito muito para a caridade, e também como uma banda de turnê e como uma empresa sempre tentamos fazer as coisas de uma maneira polida, não de uma forma voraz. Em todos os níveis na vida há coisas que podem ser mudadas para melhor.


Road to Metal: Uma canção que mostra muito bem o extremismo contra a diferença é "Infernal Warfare”. A canção foi escrita sobre os assassinatos cometidos pelo terrorista Anders Breivik, na Noruega, e dedicado às vítimas. Recentemente soubemos de episódios contra músicos estrangeiros. Em geral, como músicos holandeses que viajam pelo mundo, você encontram relatos de xenofobia [Nota do editor: intolerância/receio de aceitar o estranho/estrangeiro]?

Isaac: Sim, é verdade, é sobre os assassinatos na Noruega. Nós nunca realmente sentimos medo dos estrangeiros. O mundo se tornou um lugar muito pequeno com a internet em todo o lugar, e falar Inglês também ajuda a viajar por todo o mundo.

Essas foram só algumas das declarações feitas por Issac Delahaye na entrvista, quem quiser ver toda a entrevista e a materia completa do site (que eu recomendo por que foi muito boa) o link esta logo abaixo, espera que tenham gostado.

http://roadtometal.com.br/2012/09/entrevista-epica-fazendo-diferenca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário