quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ocarina

Iaeew galera, dessa vez eu vou falar sobre um coisa que eu nunca pensei que fosse falar, um instrumente do sopro bem exótico, poucas pessoas conhecem e algumas muito pouco. É um instrumento bem complicado de tocar, um amigo meu tem uma dessas e eu certo dia tentei tocar (falhei miseravelmente), é muito complicado, a não ser que você ta tenha muito contato com instrumentos de sopro.



A ocarina é um instrumento de sopro (da família da flauta) num formato meio oval com uma ponta de lado, um tubo de sopro e com vários furos, , ela é feita geralmente de cerâmica, porcelana, pedra, mármore, e algumas até de plastico, metal, madeira e até vidro, mas o som não sai tão bonito quanto uma de porcelana ou mármore por exemplo. É também um dos instrumentos musicais mais antigos do mundo, criado a uns 12000 anos atrás mais ou menos.

Ocarina de metal

Ocarina de plastico


A utilização da ocarina aqui nos países do ocidente foi no século XIX, nessa época sua forma moderna foi inventada por um italiano chamado Giuseppe Donati, inclusive o nome ocarina foi originado do italiano "pequeno ganso". Uma forma anterior da ocarina já era conhecida na Europa como Gemshorn, era um pouco diferente, no formato parecido com o de um chifre de boi.


Ocarinas chaveadas: Ocarinas chaveadas foram produzidas por muitos fabricantes, experimentalmente, começando no fim do século XIX. Podem ser adicionadas chaves para aumentar a extensão do instrumento, ou para permitir que os dedos alcancem orifícios muito espaçados.



A ocarina ganhou muita popularização com o jogo The Legend Of  Zelda: Ocarina Of Time do video game nintendo 64. A ocarina é o item central do jogo, o jogador pode tocar músicas do jogo ou qualquer outra música usando o controle do próprio video game que tem os botões mapeados de forma que tenha a mesma disposição da ocarina representada na tela (como um guita hero da vida). Foi com o Ocarina Of Time que a ocarina se popularizou.



No filme do Dragon Ball Z "O Golpe do Dragão" o personagem Tapion aprece tocando uma ocarina magica.



Certo galera, esse foi um tema pouco comentado, eu sei que pouca gente conhece esse instrumento, mas era uma coisa que eu queria postar a um tempo e resolvi fazer esse post, espero que tenham gostado.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Musica é arte e não tem regras para gosto!

Oi pessoal, resolvi hoje falar sobre o que me motivou a fazer esse blog acima de qualquer coisa, a musica, sou um cara apaixonado por musica, sonho em ser musico, até admito que não ouço muitos estilos diferentes, o que eu mais gosto é o rock, coisa que muitos de vocês já devem ter notado, gosto também de outras coisas além do rock, sou bem livre em questão de gosto musical.


Enfim eu resolvi fazer essa postagem porque tem uma coisa que me deixa muito chateado é saber que na musica não se tem respeito entre os estilos musicais,isso é uma coisa que me incomoda, não to dizendo pra gostar de tudo, ninguém gosta de tudo, nem todo mundo acha tudo bom ou ruim, mas o fato é que tem uma GRANDE diferença entre o que você não gosta e o que é "ruim", respeite aqueles que você acha que faz algo digno de respeito e não só aquele que toca a musica que você gosta.


Isso não acontece só em estilos diferentes, dentro do próprio rock eu noto isso, fãs de outras bandas de rock ficam chamando outras de "posers" por não tocar o "verdadeiro rock" na visão deles, eu fico um pouco chateado com isso, amigo se você não gosta não tenho nada contra você, niguém pode te obrigar a gostar de nada, mas por favor respeite, pois se você tiver um sonho como o meu de ser musico você vai gostar que te respeitem do mesmo jeito. Mas também na minha opinião tem aquela questão, se você quer ser respeitado faça uma musica da qual você seja digno de respeito, faça algo para merecer o respeito, o respeito só ajuda.



Ta com alguns dias que eu tava num site de noticias sobre musica chamado Whiplash e notei que tinha uma entrevista com o Corey Taylor, o vocalista da banda Slipknot, nessa entrevista ele fala dos artistas que ele GOSTA e dos artistas que ele RESPEITA, até que chegou em um certo ponto da entrevista que ele elogia o cantor Justin Bieber, e logo após fala "Eu não estou dizendo que sou fã dele, só que ele tem o meu respeito, e fez por merecer", depois Corey diz que tem vontade de grava um dueto com ele. Logo em seguida eu dei uma olhada nos comentários e estavam chamando tanto o Justin quanto o Corey de "gays", é desse tipo de desrespeito que eu estou falando, ninguém que seja fã do Corey ou do Justin é obrigado(a) a gostar da musica, num tem que gostar, mas só por isso não precisa deixar de respeitar aquele cantor porque ele fez uma musica com um cantor que você não gosta ou não respeita, antes de deixar de respeitar, lembre-se de quantas musicas ele fez e você gosta.


Tem uma coisa que incomoda a muita gente é musica sem fone de ouvido em locais públicos, não estou falando só de Funk, mas de qualquer estilo, seja ele MPB, Samba, Rock, Pagode, Forró, qualquer estilo, desde que seja com fone, pois nem todos temos o mesmo gosto.


Tem uma coisa também que tem diminuído mas nem tanto quanto eu e outros rockeiros também gostariam, isso já é até meio clichê, mas é uma coisa que me incomoda é da galera que fica martelando na mesma tecla dizendo que o rock é do Capeta, entendam uma coisa, não estou dizendo que não tem nenhuma banda de rock do Demônio, tem bandas de pagode, samba, axé que é do diabo também, mas não são todas que são, muitos acham que só porque é rock é do Satan, mas não é, hoje em dia tem inclusive banda de rock cristão e eu não to falando de rock bem leve não, estou falando de metalcore cristão, existe sim, deixem dessa ideia que rock é uma coisa do Demônio e quem ouve não acredita em Deus ou é Satanico. Eu normalmente sou um cara muito calmo, mas tem certas coisa que me tiram do serio muito facilmente. Um exemplo foi em um dia que minha colega me perguntou se eu acreditava em Deus, eu disse que sim, logo em seguida ela veio com a pergunta "como assim, você não é rockeiro?", isso me deixou, muito, mas muito estressado, eu não quis responder, pois eu não tenho paciência para perguntas do tipo. Esse tema é o que mais me deixa enfurecido.



Bem pessoal essa postagem não foi nada como uma matéria, noticia, etc. Foi mais um desabafo, pois essas coisas me incomodam muito e a muito tempo. Para que fazer discussões sobre gostos musicais se podemos cada um ouvir o que gostamos e respeitar oque os outros gostam?. Eu não quero dizer que a minha opinião é a única correta, queria pedir que quem tiver outro pondo vista sobre o assunto fale, comente aqui mesmo, vai ser sempre bem vinda a opinião de todos, dependendo do que colocarem posso até comentar sobre, agradeço a todos pela atenção, espero que tenham gostado, abraço, até mais, e muita musica a todos. =]

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Despedida de Mitch Lucker

Tivemos um acontecimento triste nessa quinta-feira (dia 1 de novembro), durante a manhã deste dia faleceu aos 28 anos o vocalista da banda Suicide Silence, Mitch Lucker tinha dado baixa no hospital as 9 horas da noite de quarta-feira (31) após se envolver em um acidente de moto.



Mitch Lucker era vocalista e um dos fundadores da banda de deathcore Suicide Silence. Mitch Lucker, gostava de usar o serviço de compartilhamento de fotos Instagram (@mitchypoosays), ele publicou suas últimas fotos da semanas que antecederam a sua morte prematura na trágica manhã desta quinta-feira (dia 01 de novembro). Ao dar uma olhada em sua conta no Instagram, percebe-se que ele era um homem com amor e paixão intensa por duas coisas, acima de tudo: sua filha e motocicletas. Em uma ocasião, ele capturou essas duas paixões em uma única fotografia.





De acordo com suas fotos postadas no Instagram, ele tinha acabado de comprar um capacete novo e uma Harley Davidson novinha, que ele havia feito algumas modificações.




Em seu último post no Instagram, Lucker publicou uma foto de sua fantasia para o Halloween com a seguinte legenda: "Os mortos vivem...".



Essa não só para me, mas também para varias outras pessoas é uma triste noticia, eu mesmo era um grande fã dele, então meus pêsames a todos que também vão sentir falta dele.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Banda Gloria grava o seu primeiro DVD no Smpa Music Festival

Que foda galera, a banda paulista Gloria vai gravar seu primeiro DVD durante a sua apresentação no Sampa Music Festival, festival patrocinado pela MTV que vai acontecer no dia 25 de novembro, em São Paulo.



Além do Gloria, o Sampa Music Festival terá ainda muito shows legais de bandas como Rancore, Scracho, VOWE e Esteban, além de mais 20 bandas do underground de São Paulo.

Com foco no rock independente nacional, o festival surgiu em 2009 em São Paulo e mais de 100 atrações  já passaram pelos palcos do Sampa Music Festival nos últimos três anos.



A oitava edição do Sampa Music Festival acontece dia 25 de novembro, em um domingo, das 10 às 23 horas na casa de espetáculos Espaço Victory, ao lado da estação de metrô Penha. Os ingressos de primeiro lote promocional, por apenas R$ 25, já estão è venda. Mais informações no site oficial do evento www.sampamusicfestival.com.br.

Espero que como eu você tenham gostado da noticia do Gloria esta perto de lançar o sue primeiro DVD!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vocalista da banda Green day Billie Joe tem um colapso nervoso durante um show!

A banda Green Day terminou seu set no festival iHeartRadio em Las Vegas, ontem, com um estilo bem dramático, com o vocalista Billie Joe Armstrong quebrando sua guitarra, fazendo um discurso e chingando a direção do festival.



Tudo isso começou quando a banda, liderada por Armstrong, tocava um clássico hit da banda, Basket Case, quando o vocalista foi avisado que teria apenas mais um minuto antes que a outra atração da noite, Usher, entrasse para sua apresentação. Acredita-se que a banda Green Day teve seu tempo reduzido de 45 minutos para 25 para que Usher tivesse mais tempo em sua apresentação.

Indignado por ter sido apressado, Armstrong parou imediatamente a música e começou a se dirigir ao publico dizendo: "Ah, F*da-se essa merda. Eu vou tocar mais uma p*rra de música, f*da-se! Dá um tempo nessa p*rra! Um minuto! Um minuto p*rra! vocês vão me dar um minuto p*rra? Olha p*rra, deixe-me dizer uma coisa, eu estou nesse negócio desde 1988, merda! E você vem me dar uma p*rra de um minuto? Você só pode tá brincando comigo p*rra! Você só pode tá brincando comigo merda! Eu não sou um p*rra de Justin Bieber, seus desgraçados. Vocês só podem estar de brincadeira, seus merdas. Isso é uma merda de piada. Eu tenho um minuto, um minuto apenas! Oh agora eu não tenho mais! Deixe eu te mostrar o que eu faço nessa merda de um minuto. (momento em que quebra a guitarra) Que Deus ame todos vocês. Nós voltaremos.

Abaixo o video de Bilie Joe explodindo de raiva e quebrando sua guitarra:


espero que tenham gostado!

Entrevista do guitarrista Isaac Delahaye da banda epica!

Iaew galera, novidades o site Road To Metal fez uma entrevista com a banda Epica sobre a sua nova turnê na America do Sul, o site Road to Metal conversou com o guitarrista Isaac Delahaye, que contou sobre o novo álbum da banda "Requiem For the Indifferent" e sobre a volta da banda Epica ao solo brasileiro.


Vejam um trexo da entrevista com o guitarrista:

Road to Metal: Hoje em dia existe um monte de bandas que começam a buscar outras fronteiras, de diferentes culturas. Quais são as características que você julga mais importantes que permitem uma banda ser, digamos assim, “algo novo”?

Isaac: Sempre houve bandas que romperam fronteiras e inventaram algumas novas "regras" musicais. Na maioria das vezes, é tudo sobre ser honesto com o que você faz. Toda grande banda tem algo único, algo honesto, algo que você pode sentir. Então, isso também é algo que você precisa se concentrar quando você começa uma banda, escrever músicas, gravar um álbum ou um show. Você não pode enganar as pessoas. Se você fingir, eles vão notar.

Road to Metal: A banda sempre se destacou pela precisão na construção das canções e os temas da literatura e da arte em seus álbuns. "Requiem For the indifferent" fala sobre uma nova era, onde enfrentamos desafios como as diferenças religiosas e culturais, crises econômicas, desastres naturais, etc. Simone em uma entrevista para a revista "Roadie Crew" (Brasil) propôs que o álbum está fazendo um alerta sobre estas questões e a necessidade de mudança. Como são os artistas e bandas em relação a conscientização das pessoas para estas questões?

Isaac: Bem, a primeira coisa e a mais óbvia que fizemos foi gravar um álbum em que falamos sobre estes temas. Toda revolução começa com alguém dizendo que há algo injusto. A banda Epica já tem feito muito para a caridade, e também como uma banda de turnê e como uma empresa sempre tentamos fazer as coisas de uma maneira polida, não de uma forma voraz. Em todos os níveis na vida há coisas que podem ser mudadas para melhor.


Road to Metal: Uma canção que mostra muito bem o extremismo contra a diferença é "Infernal Warfare”. A canção foi escrita sobre os assassinatos cometidos pelo terrorista Anders Breivik, na Noruega, e dedicado às vítimas. Recentemente soubemos de episódios contra músicos estrangeiros. Em geral, como músicos holandeses que viajam pelo mundo, você encontram relatos de xenofobia [Nota do editor: intolerância/receio de aceitar o estranho/estrangeiro]?

Isaac: Sim, é verdade, é sobre os assassinatos na Noruega. Nós nunca realmente sentimos medo dos estrangeiros. O mundo se tornou um lugar muito pequeno com a internet em todo o lugar, e falar Inglês também ajuda a viajar por todo o mundo.

Essas foram só algumas das declarações feitas por Issac Delahaye na entrvista, quem quiser ver toda a entrevista e a materia completa do site (que eu recomendo por que foi muito boa) o link esta logo abaixo, espera que tenham gostado.

http://roadtometal.com.br/2012/09/entrevista-epica-fazendo-diferenca.html

domingo, 9 de setembro de 2012

Festival de musica

Aeew galera estou aqui para falar um pouco sobre festival de musica que é uma coisa que eu particularmente gosto muito e acho que a maioria do mundo também gosta, esse post vai ser especial para aqueles que gostam desses tipos de eventos.


Um festival de musica como o nome já diz tem a principal função de reunir bandas boas, juntar pessoas que gostam dessa bandas e aproveitar muito. Muitas vezes esses eventos são focados em um gênero musical apenas seja ele rock, pop, sertanejo, etc, os mais conhecidos geralmente envolve os gêneros rock ou pop, eu conheço muitos de rock como: rock in rio, rock am ring, CMA music festival, entre outros. os que são mais focados no POP são mais festivais como: pop music festival, Z pop festival, G1 pop music festival, etc.




Os festivais hoje duram muito mais tempo, alguns duram de 4 a 7 dias outros são mais curtos e duram 3 a 5 dias. os festivais mais longos e mais mistos podemos se dizer assim, são divididos os dias de acordo com gênero musica, no caso de quando o evento visa o rock o normal é ir do estilo mais leve ao mais pesado ou ao contrario, sendo dessa forma o festival fica mais organizado e com mais chanca de se popularizar ainda mais por características mais marcantes. Esses festivais de musica geralmente são anuais ou em um período de tempo que chega próximo ou mais que isso, diferenciando com um intervalo especifico variando uns entre  os outros.



Aqui no Brasil geralmente ocorre alguns eventos com intenções beneficentes ou culturais para escolas e comunidades carentes, geralmente esses eventos são divididos em etapas diferentes nas quais eles tentam envolver educação, arte, lazer e cultura com a musica e suas mais diversas formas e suas mais diversas belezas.



Galera isso é tudo espero que tenham gostado, e aceito opiniões, criticas ou elogios! VLW
Iaew galera vindo aqui com uma nova tradução, da musica "Dearest (I'm So Sorry)" de uma banda muito boa porem pouco conhecida chamada "Picture Me Broken" quem nunca ouviu antes sugiro que oução póis é muito boa essa banda!



Dearest (I'm So Sorry) | Querida (Eu sinto muito)

A little less innocence | Um pouco menos de inocencia
His morals aren't so well defined | A moral dele não esta tão bem definida
You're here again, the rush beings | Você esta aqui denovo, a correria começa
A line of joy and suicide. | Uma linha de alegria e suicidio

I can't find the words to say this. | Eu não conssigo achar as palavras para dizer isso
I'm running out of patience. | Estou perdendo a paciência

CHORUS: | REFRÃO:
Dearest I'm so sorry you're disturbed. | Querida eu sinto muito você esta perturbada
You know I'd hang on every word. | Você sabe que eu me apoio em cada palavra
With each breath you take I think I've learned.| A cada respiração que você toma eu acho que aprendi
Careful you might get burned. | Cuidado você pode se queimar

Tears tug at the corners of my eyes. | Lagrimas surgem no canto dos meu olhos
But I won't let them go this time. | Mas não vou deixar elas irem dessa vez
You're here again, the rush begins. | Você esta aqui denovo, a correria começa
A line of joy and suicide. | Uma linha de alegria e suicidio

I can't find the words to say this. | Eu não conssigo achar as palavras para dizer isso
I'm running out of patience | Estou perdendo a paciência

CHORUS: | REFRÃO:

Let's go… | Vamos lá...

Dearest I'm sorry | Querida me desculpe
But this is not working. | Mas isso não esta funcionando

Holding onto what I fight for | Me apoiando no que eu luto para
Bleeding for you, | Sangrando por você
A face to die for (x2) | Um rosto para morrer (2x)
 
 
ta ai galera espero que tenham gostado e divirtam-se com essa banda!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Renato Russo

iaew galera, dessa vez vou fazer diferente vou falar sobre um cara que é inspiração de muita gente e que foi um genio da musica e infelizmente perdemos ele em 1996, estou falando do grande compositor e musico Renato Russo, nasceu em 27 de Março de 1960 e morreu em 1996 aos 36 anos Renato Russo foi o cantor, compositor e fundador da banda Legião Urbana onde foi consagrado uma das maiores mentes da musica brasileira.



Historia do cantor

Homossexual assumido, Renato morreu devido a complicações que foram causadas pela AIDS em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos. Seu amigos confirmaram que o cantor contraiu a doença em relação sexual com um rapaz que ele conheceu em Nova Iorque que era portador da doença.Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude que foram grandes destaques do cantor.



Em 1973 a família trocou o Rio de Janeiro por Brasília, passando a morar na Asa Sul. Em 1975, aos quinze anos, Renato começou a atravessar uma das fases mais difíceis e curiosas de sua vida quando fora diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea. Ao saber do resultado, os médicos submeteram-no a uma cirurgia para implantação de três pinos de platina na bacia. Renato sofreu duramente a enfermidade, tendo que ficar seis meses na cama, quase sem movimentos. Durante o período de tratamento Renato teria se dedicado quase que integralmente a ouvir música, iniciando sua extensa coleção de discos dos mais variados estilos. Em entrevista, Russo teria alegado que este período fora determinante na formação de sua musicalidade.



Renato Russo, que se declarava católico que fazia seu próprio catolicismo Faleceu no dia 11 de outubro de 1996, as 01h15 da Madrugada, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS (era soropositivo desde 1989, mas jamais revelou publicamente sua doença). Deixou um filho, o produtor cultural Giuliano Manfredini, na época com apenas 7 anos de idade. O corpo de Russo foi cremado e suas cinzas foram lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx. No dia 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do cantor, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, ao lado do empresário Rafael Borges, anunciaram o fim das atividades do grupo. Estima-se que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante a vida de Renato. Mais de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendagens expressivas de seus discos pelo mundo.


Espero que todos tenham gostado do artigo sobre esse cara que na minha opinião foi um dos maiores pensadores da musica brasileira!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Iaew galera tou voltando aqui com as traduções de musicas e hoje vem uma musica que muita gente conhece e gosta, é um grande sucesso da banda Linkin Park, o nome da musica é In The End:



In The End | No Fim

It starts with | Começa com
One thing, I don't know why | Uma coisa, eu não sei por quê
It doesn't even matter how hard you try | Nem importa o quanto você tenta,
Keep that in mind  | Tenha isso em mente
I designed this rhyme to explain in due time | Eu fiz essa rima para explicar em seu devido tempo
All I know | Tudo que eu sei
Time is a valuable thing | Tempo é uma coisa valiosa
Watch it fly by as the pendulum swings | Veja-o passar enquanto o pêndulo balança
Watch it count down to the end of the day | Veja-o contar até o fim do dia
The clock ticks life away | O relógio marca o tempo da vida
It's so unreal | É tão irreal
Didn't look out below | Não olhei para baixo
Watch the time go right out the window | Vejo o tempo passar pela janela
Trying to hold on, but didn't even know | Tentando esperar, mas nem sabia
I wasted it all | Desperdicei tudo
just to watch you go | Apenas para ver você ir
I kept everything inside, | Eu guardei tudo dentro de mim,
And even though I tried, | E embora eu tenha tentado,
It all fell apart | Tudo desmoronou
What it meant to me will eventually be a | O que isso significou pra mim será eventualmente
memory of a time when | uma lembrança de um tempo quando

I tried so hard and got so far | Eu tentei tanto e cheguei tão longe
But in the end, it doesn't even matter | Mas no fim, isso não tem mais importância
I had to fall to lose it all | Eu tive que cair, que perder tudo
But in the end it doesn't even matter | Mas no fim, isso não tem mais importância

One thing, I don't know why | Uma coisa, eu não sei por quê
It doesn't even matter how hard you try, | Nem importa o quanto você tenta,
Keep that in mind i designed this rhyme to remind myself how | Tenha isso em mente eu fiz essa rima para lembrar a mim mesmo
I tried so hard | O quanto eu realmente tentei
In spite of the way you were mocking me | Apesar do jeito que você estava me gozando
Acting like I was part of your property | Agindo como se eu fosse parte da sua propriedade
Remembering all the times you fought with me | Lembrando-me de todas as vezes que você brigou comigo
I'm surprised it got so [far] | Eu estou surpreso que isso chegou tão longe
Things aren't the way they were before | As coisas não são do jeito que eram antes
You wouldn't even recognize me anymore | Você nem ia me reconhecer mais
Not that you knew me back then | Não que você me conhecesse há uns tempos atrás
But it all comes back to me [in the end] | Mas tudo volta para mim no fim
I kept everything inside | Eu guardei tudo dentro de mim,
And even though I tried | E embora eu tenha tentado,
It all fell apart | Tudo desmoronou
What it meant to me will eventually be a | O que isso significou pra mim será eventualmente
memory of a time when | uma lembrança de um tempo quando

I tried so hard and got so far | Eu tentei tanto e cheguei tão longe
But in the end, it doesn't even matter | Mas no fim, isso não tem mais importância
I had to fall to lose it all | Eu tive que cair, que perder tudo
But in the end it doesn't even matter | Mas no fim isso não tem mais importância

I've put my trust in you | Eu depositei minha confiança em você
Pushed as far as I can go |  Fui até onde eu pude ir
for all this | E para tudo isso
There's only one thing you should know | Há só uma coisa que você deveria saber

I've put my trust in you | Eu depositei minha confiança em você
Pushed as far as I can go | Fui até onde eu pude ir
for all this | E para tudo isso
There's only one thing you should know | Há só uma coisa que você deveria saber

I tried so hard and got so far | Eu tentei tanto e cheguei tão longe
But in the end, it doesn't even matter | Mas no fim, isso não tem mais importância
I had to fall to lose it all | Eu tive que cair, que perder tudo
But in the end it doesn't even matter |  Mas no fim, isso não tem mais importância






Ta ai galera espero que vocês gostem pois é uma musica que eu acho muito profunda. Vlw

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Historia e trajetória da banda Paramore


Estou aqui para falar um pouco sobre a banda Paramore como pedido de uma amiga minha Deborah Maria. Ela me pediu e aqui está.

Vou começar falando um pouco sobre sua historia. Paramore e uma banda americana de rock alternativo, formada em Franklin, Tennessee no ano de 2004. Desde 2004 até os dias atuais a banda já lançou três álbuns de estudio, sendo eles:  All We Know Is Falling, Riot! e Brand New Eyes, e permaneceu sem alterações dos membros de 2004 até 2010. Os membros permanentes atuais são apenas três, que consistem em: Haley Williams, Jeremy Davis e Taylor York.



Agora falando um pouco sobre a carreira e a sustentabilidade da banda, o primeiro álbum da banda foi o All We Know Is Falling lançado em 26 de julho de 2005 que alcançou a segunda posição  na Billboard Comprehensive Albums alem de também ter ganho certificado de ouro no Reino Unido por mais de  100 mil copias vendidas. Ja falando sobre o Riot! lançado em 12 de julho de 2007 foi o primeiro grande sucesso da banda, um álbum que  estourou e fez o melhor momento da carreira da banda incluindo a sua turnê de grande sucesso que foi como uma versão estendida do Riot! A Turnê conhecida como The Final Riot!. O álbm oficial Riot! teve o maior índice de vendas com os numeros de mais de 2 milhões de copias vendidas , o álbum também ganhou certificado de platina, mas dessa vez foi da Billboard 200 por ultrapassar 1 milhão de copias vendidas e recerds de downloads.



Ja o terceiro álbum da banda o Brand New Eyes foi lançãdo em 29 de setembro de 2009, tambem alcançou boas posições com os singles nas paradas musicais. O terceiro álbum também ganhou certificado de ouro pela Billboard 200.


Em 2010 Paramore sofreu mudanças na formação, os integranter que erão até então da banda irmãos de Haley Josh Farro e Zac Farro quem permaneceram com na banda de 2004 até 2010, deixaram a mesma por motivos pessoais. Entrando no lugar deles e preenchendo a brecha deixada pelos irmão Farro entraram na banda Jeremy Davis e Taylor Tork.

Primeira formação ainda com os irmão Farro.

Formação atual.


Já de 2011 até agora na era “pos-irmãos Farro” em abril de 2011 a banda comunicou que voltaria a tocar na Europa, incluindo um show em Portugal em 9 de julho no Optimus Alive! o que era uma otima noticia para os fãs. Em maio de 2011, paramore  anuciou um novo single que foi lançado officialmente no dia 7 de julho de 2011 pelo Itones, o tal sinhgle foi a canção "Monster" que foi lançada também como parte da trilhasonora do filme "Transformers: Dark Of The Moon".  Logo depois em 9 de julho de  2011 Haley anunciou que a banda estava trabalhando no quarto álbum de estudio, que devera ser lançado este ano. Já em 5 de setembro de 2011 Haley confirmou o lançamento da nova canção intitulada "renegade", que foi gravado na mesma sessão de gravação do single "Monster" e foi produzido em março pro Rob Cavallo.  Esta canção foi uma das três produzidas neste período, as outras duas sendo as canções "Hello Cold World" e "In The Mourning". Em 11 de outubro de 2011 paramore anunciou o lançamento dessas três novas canções em um set intitulado "Single Club, que foi liberado no site oficial da banda para compra.






E é isso galera espero que todos tenham gostado, comentem sendo criticas ou elogios o importante é opinar. Vlw galera!!
Deborah espero que tenha gostado pois foi muito trabalhoso kkkkkkkk

sábado, 11 de agosto de 2012

Traduções de musicas

Iaew galera estou vindo aqui com uma novidade, toda semana aqui no blog vamos ter traduções de algumas musicas, começando hoje por uma banda que na minha opinião é uma das melhores bandas de metal atualmente, chamada Disturbed, póis as musicas deles são bem impactantes e muito legais também, espero que gostem.




The Night | A Noite
What has come over me | O que tem me afetado?
What madness taken hold of my heart | Que loucura dominou meu coração?
To run away, the only answer | Para fugir, a única resposta
Pulling me away | Arrastando para longe
To fall upon (the night) | Para recorrer (a noite)
The source of my recovery | A fonte da minha recuperação
Sweet shadow taking hold of the light mind | Doce sombra dominando a mente iluminada
Another day has been devoured | E outro dia foi devorado
Calling me away | Chamando-me para longe,
Begging a question | Implorando uma pergunta:
Why? | Por que?

For saving me from all they've taken | Para me salvar de tudo que eles tomaram
Letting my armor fall again | Para minha honrra cair de novo
Giving me the strength to face them | Dando-me força para encará-los
Feeling it taking over now | Sentindo ela me dominar agora
On the path to take it all away | Estou prestes a tomar tudo de volta
There could be no better way of knowing | Não poderia haver melhor modo de saber

[Refrão]
In a world beyond controlling | Em mundo além do controle
Are you going to deny the savior | Você irá negar o salvador
In front of your eyes | Na frente de seus olhos?
Stare into the night | Encare a noite
Power beyond containing | Poder além do limite
Are you going to remain a slave | Você irá permanecer um escravo pelo
For the rest of your life | Resto de sua vida?
Give into the night | Renda-se á noite

This self discovery | Esta auto-descoberta
Redemption taking hold of my mind | Redenção dominando minha mente
A serenade of haunting voices | Uma serenata de vozes assombradas
Calling me away | Chamando-me para longe,
To feast upon (the night) | Para poder gozar da (Noite)
The source of my felicity | Fonte da minha felicidade
Dark maiden taking hold of my hand | Donzela negra tomando conta da minha mão
Lead me away from hibernation | Conduzindo-me para longe da hibernação
Strong and unafraid | Forte e destemido
Never a question, why? | Nunca uma questão, Por quê?

For saving me from all they've taken | Para me salvar de tudo que eles tomaram
Letting my armor fall again | Permita minha honra cair de novo
Giving me the strength to face them | Dando-me força para encará-los
Feeling it taking over now |  Sentindo ela me dominar
On the path to take it all away | Estou prestes a tomar tudo de volta
There could be no better way of knowing | Não poderia haver melhor modo de saber

[Refrão]
In a world beyond controlling | Em mundo além do controle
Are you going to deny the savior | Você irá negar o salvador
In front of your eyes? | Na frente de seus olhos?
Stare into the night | Encare a noite
Power beyond containing | Poder além do limite
Are you going to remain a slave | Você irá permanecer um escravo pelo
For the rest of your life? | Resto de sua vida?
Give into the night | Renda-se à noite

[Solo]

Give in to the night | Renda-se à noite

[Refrão]
In a world beyond controlling | Em mundo além do controle
Are you going to deny the savior | Você irá negar o salvador
In front of your eyes? | Na frente de seus olhos?
Stare into the night | Encare a noite
Power beyond containing | Poder além do limite
Are you going to remain a slave | Você irá permanecer um escravo pelo
For the rest of your life? | Resto de sua vida?
Give into the night | Renda-se à noite

Night (x3) | Noite (x3)
Give into the Night | Renda-se à noite
Night (x3) | Noite (x3)
Give into the Night (x2) | Renda-se à noite


quem tiver gostado ta ai o link da musica e quem quiser recomendo muito essa banda!
http://letras.mus.br/disturbed/1270838/traducao.html

quinta-feira, 29 de março de 2012

Revista americana Guitar World publica uma lista com os 50 melhores guitarristas do mundo

Uma revista americana divulgol uma lista com os 50 maiores guitarrista espero que goste.
só por estar nessa lista muitos guitarristas se sentem orgulhosos. Assim fica a lista:




1. Tony Iommi (Black Sabbath)
2. Kirk Hammett & James Hetfield (Metallica)
3. Angus & Malcolm Young (Ac/Dc)
4. Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)
5. Eddie Van Halen (Van Halen)
6. Jimmy Page (Led Zeppelin)
7. Dimebag Darrell (Pantera, Damageplan)
8. Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society)
9. Adam Jones (Tool)
10. Kerry King & Jeff Hanneman (Slayer)
11. Dave Murray & Adrian Smith (Iron Maiden)
12. Jimi Hendrix
13. Glen Tipton & K.K. Downing (Judas Priest)
14. Ace Frehley & Paul Stanley (Kiss)
15. Slash (Guns N' Roses)
16. Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow)
17. Yngwie Malmsteen
18. Joe Perry & Brad Whitford (Aerosmith)
19. Dave Mustaine & Marty Friedman (Megadeth)
20. Chuck Schuldiner (Death)
21. Brian May (Queen)
22. Michael Schenker (Msg, Ufo)
23. Nigel Tufnel (Spinal Tap)
24. Jeff Beck
25. Tom Morello (Rage Against The Machine)
26. Head & Munky (Korn)
27. John Petrucci (Dream Theater)
28. Kim Thayil (Soundgarden)
29. Vivian Campbell (Def Leppard)
30. Daron Malakian (System Of A Down)
31. Scott Ian (Anthrax)
32. Tom G. Warrior (Celtic Frost)
33. Chris Degarmo & Michael Wilton (Queensrÿche)
34. C.C. Deville
35. Marten Hagström & Fredrik Thorndendal (Meshuggah)
36. Alex Lifeson (Rush)
37. Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X)
38. Jerry Cantrell (Alice In Chains)
39. Mantas (Venom)
40. Jason Becker (Dave Lee Roth)
41. Phil Collen & Steve Clarke (Def Leppard)
42. Mikael Åkerfeldt & Peter Lindgren (Opeth)
43. Fast Eddie Clarke (Motörhead)
44. Nuno Bettencourt (Extreme)
45. Warren Demartini (Ratt)
46. Mick Mars (Mötley Crüe)
47. George Lynch (Dokken)
48. Ted Nugent
49. Jake E. Lee (Ozzy Osbourne, Badlands)
50. Rudolf Schenker & Uli John Roth (Scorpions)